Como escolher a prancha ideal para cada surfista?

Voltar

Sabemos que encontrar a prancha ideal é um dos maiores desafios para nós surfistas, porém estamos aqui para clarear um pouco as ideias.


Partindo da premissa de que diferentes condições de onda exigem diferentes pranchas de surf e que além disso fatores pessoais como peso, altura e nível técnico impactam totalmente na seleção da prancha ideal é quase impossível imaginar que você irá encontrar sua prancha mágica de primeira…


Então em muitos casos o que vemos acontecer, são surfistas comprando equipamentos errados que acabam por ficar encostados em algum canto de sua casa.


Sabendo que os materiais utilizados nas pranchas de surf são super poluentes e ainda não existe uma forma de descarte correta, trazemos o movimento Surf Green: Caso já tenha adquirido uma prancha que não serviu para você, não se preocupe, compartilhe com nosso Clube e ganhe 50% de desconto em nossa assinatura. Confira aqui. 


Qual prancha de surf devo usar?


O primeiro passo é definir qual tipo de prancha você gostaria de usar. Hoje no mercado temos diversas opções como Pranchinhas, Fish, Evolution, Funboards, Longboards, Stand-up e etc...


Iniciante: Se você está começando agora, e ainda precisa aprender a remar e subir na prancha, indicamos modelos como Funboards e Evolutions, que te proporcionam mais facilidade na remada devido maior área de bico e mais sustentação devido seu tamanho e volume maiores. Com essas pranchas você vai aprender muito mais rápido o básico e evita de acabar se frustrando apenas por estar com a prancha errada. 


Intermediáiro: Se você já aprendeu a subir na prancha e esta começando a pegar a manha do drop e pegando a parede da onda pedimos atenção para uma formula mágica na escolha da prancha: Peso x Altura + Nível de Surfe.


É muito importante para levar em consideração a forma física de cada surfista para se escolher a prancha ideal. Se você for um pouco mais pesado e alto, opte por uma prancha com mais volume, por exemplo. 


Leve em consideração também o seu nível de surf, se você já sabe dropar as ondas e está aprendendo a ir para a parede da onda, escolha uma prancha com mais área do que é comum para sua forma física, para te dar mais conforto e facilidade. Ou se você já está correndo a parede e está começando a soltar suas primeiras manobras, se atente ao tipo de mar e escolha uma prancha ideal para aquela condição, assim terá muito mais facilidade de aprender as manobras.


Avançado: Se você já está soltando as manobras com facilidade e segurança, os fatores na escolha da prancha aumentam e podem variar com seu estilo de surf e tipo de mar.


O primeiro passo ainda é encontrar uma prancha com tamanho e volume ideal para o seu peso e altura. 


O segundo passo é procurar entendera anatomia da prancha e suas variações, como o outline, os tipos de fundo, os tipos de rabeta, a curvatura do rocker, o tipo de borda entre outros fatores que iremos trazer mais detalhado para vocês em breve.


Após entender para que serve cada variação, procure entender o que se encaixa no seu estilo de surf e o que funciona em cada tipo de mar.


Depois disso, você terá prioridade para escolher a prancha certa.


Convidamos a vocês a conhecerem nosso clube, que é um verdadeiro laboratório de pranchas, já que você terá mais de 100 pranchas diferentes disponíveis para teste e surfar quando quiser.

Tags

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Vivamus elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae, eleifend ac, enim.

Alexander Warren

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo.

You can use the mark tag to highlight text. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt.

Não perca nada

Inscreva-se